As Camisas de João Doria Jr. | Camisaria Turquesa
21960
post-template-default,single,single-post,postid-21960,single-format-standard,op-plugin,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

As Camisas de João Doria Jr.

As Camisas de João Doria Jr.

Conheça as camisas de João Doria Jr. novo Prefeito (eleito) de São Paulo, que mudou seu estilo, usando looks despojados, adequados a sua nova função.

Em época de eleição, os discursos e campanhas, estão ligados à imagem de cada candidato em fotos, vídeos, entrevistas e principalmente em debates ao vivo.

camisas-joao-doria

Foto: Filipe Redondo – ÉPOCA

“Abandonei terno e gravata”, disse João Dória sobre ‘look’ despojado em debate

Muitas pessoas passaram a reparar e a comentar sobre as camisas usadas por João Dória. Mesmo com um estilo despojado e informal, notava-se que suas camisas eram bem cortadas e sempre com um colarinho bem postado, adequado ao seu estilo. O look de João Doria durante a campanha ficou ainda mais evidente já que os outros candidatos, com frequência, usavam trajes mais tradicionais como ternos de cores escuras.

Essa frase, dita por João Doria em entrevista ao portal R7 logo após ao debate da Rede Bandeirantes, traduz bem o estilo que adotou durante a campanha eleitoral. De tênis e calça jeans, o candidato destoou dos demais ao se posicionar com um estilo mais informal e mais próximo ao eleitor.

Doria foi visto com frequência usando uma jaqueta de náilon, um cardigan preto ou azul marinho sobre uma camisa branca de colarinho mais alto, uma calça jeans de boca estreita e um sapatênis em cor clara.

Nas redes sociais, os internautas se perguntavam se as roupas mais descoladas eram uma forma de tentar se igualar aos eleitores. Em entrevista ao R7, Dória afirmou que há muitos anos deixou de lado as roupas mais sociais e que sua vestimenta não importa perto do “sentimento que tem pela população”.

Sobre o look usado para os debates, Doria foi claro: “Vim ao debate exatamente como eu tenho ido na periferia e nos bairros fazer campanha, de tênis e jeans, com uma jaqueta quando está um pouco mais frio. Há muitos anos eu abandonei o terno e gravata. Como candidato, você tem que estar aberto ao diálogo”, diz. “Você não vai visitar a periferia de terno. Não condeno quem faça isso, mas eu não vou visitar áreas periféricas assim.”

As camisas de João Doria Jr.

 

camisas joão doria

foto: uol

“Vim ao debate exatamente como eu tenho ido na periferia e nos bairros fazer campanha, de tênis e jeans, com uma jaqueta quando está um pouco mais frio. Há muitos anos eu abandonei o terno e gravata. Como candidato, você tem que estar aberto ao diálogo”

 

João Doria tem usado camisas lisas, normalmente brancas, com um bom corte, que valoriza sua boa forma física e transmite uma imagem segura, elegante sem ser esnobe ou arrogante.

O grande destaque do look fica por conta dos colarinhos das camisas. Há muitos anos João Doria usa camisas sob medida com colarinhos mais altos, com dois botões na base. Esse modelo de colarinho fica bem postado e da uma imagem de mais destaque a camisa, principalmente quando usada com malhas, casacos ou cardigans. Mesmo com Blazers, o colarinho mais alto (pelo menos 1cm mais alto que a média) deixa a base do pescoço mais destacada para uma melhor projeção da “moldura do rosto”.

Esse modelo de colarinho vai bem para quem é magro e tem pescoço mais alongado, pois requer mais espaço na circunferência do pescoço e entre os ombros.

“Todo candidato é vaidoso, não importa de que partido seja. Na hora de concorrer, todos vão usar recursos que melhorem sua imagem para o eleitorado.” Sergio Kobayashi

 

 

colarinho-joao-doria

Foto: Danilo Verpa – Folhapress

Outro detalhe sutil porém não menos importante, que faz grande diferença, é o ângulo de abertura do colarinho. Neste caso João Doria inova ao usar um colarinho totalmente exclusivo, feito sob medida para o seu formato de rosto. É uma versão do colarinho italiano, mais aberto, porém numa releitura mais moderna e atual.

Ainda vemos muitos políticos usando camisas com colarinhos clássicos, mais fechados e com as pontas alongadas. Esse modelo sempre foi o preferido por políticos mais velhos e tradicionais. Nesse contexto, João Doria se veste de forma única, totalmente oposta aos seus concorrentes, mostrando que domina cada elemento ou acessório e é capaz de alinhar seu estilo, sua personalidade a sua forma de se vestir.

camisa-joao-doriaSegundo o jornalista e assessor político e de comunicação Sergio Kobayashi, a assessoria de estilo ganha maior importância quando o político está gravando o horário eleitoral gratuito, mas a recomendação é que o candidato siga as dicas o tempo todo.

A maior gafe que um político pode cometer é tentar passar uma imagem diferente da sua realidade ou seja, não dá para enganar e tentar ser o que não é. Como o político que se veste de forma simples, querer parecer mais sofisticado e vice-versa.

camisa-piquet

Camisa Turquesa

Colarinho alto com dois botões na base

 

Este é o modelo de colarinho usado por João Doria nos últimos anos e que agora tem sido muito comentado por ter sido usado amplamente em suas camisas durante a campanha eleitoral para a Prefeitura de São Paulo.

Este colarinho pode ter as pontas de bico ou levemente arredondadas, mantendo sempre o ângulo de abertura e as golas bem postadas com barbatanas remonvíveis.

 

 

camisa-turquesa-colarinho-joao-doria

Foto: Duda Covett

Discretamente mais alto e com entretelas reforçadas

Dizem que a fala prende a atenção do ouvinte por, no máximo, 15 minutos. Os candidatos à Prefeitura de São Paulo jogaram com recursos cromáticos, maquiagem e roupas para desenvolver mensagens alinhadas com seus estilos e os textos de seus marqueteiros.

camisa-turquesa-joao-doria

Foto: Duda Covett

Colarinho sob Medida

Quem quer se diferenciar e usar uma camisa exclusiva, de acordo com seu estilo, deve procurar um bom camiseiro ou camisaria sob medida conceituada, que entenda do assunto para te oferecer a melhor opção entre estilo, desenhos, modelos e acabamentos. Busque um bom profissional que possa te ajudar a entender todos esses detalhes da camisa e que possa te orientar quais modelos se adaptam melhor ao seu biotipo. Se estiver em dúvida, ligue e agende um horário para bater um papo e passar suas dúvidas e necessidades. Temos certeza que se você procurar um bom profissional sob medida sua experiência será única.

 

 

 

 

 

 

Modelos de colarinhos

modelos de colarinhos

Opte pelo colarinho adequado ao seu rosto e na medida certa do seu pescoço.
O ideal é que esteja com um dedo de folga para não te apertar muito e nem
deixar muita sobra caso use com gravata.

De preferência aos colarinhos que possuem barbatanas removíveis. Você pode
retirá-las para lavar e recolocar depois de passadas. assim seu colarinho
nunca vai ficar com as pontas uma para cada lado.

Quer saber mais sobre os modelos de colarinhos?

 

entre em contato e fale conosco

whatsapp (11) 94736-9375

faleconosco@camisariaturquesa.com.br

 

 

Cadastre-se para receber as novidades em primeira mão.

 

João Dória é eleito no primeiro turno, fato inédito em SP.

Com esta manchete nos jornais, a Cidade de São Paulo amanheceu nesta segunda-feira 3 de outubro de 2016 com seu novo prefeito eleito dando entrevistas nos principais veículos de comunicação para agradecer e reafirmar suas intenções para transformar a cidade num lugar melhor para se viver.

Dória conquistou mais de 53% dos votos válidos e foi eleito no primeiro turno, fato inédito desde 1992, quando as eleições passaram a ter dois turnos.

João Agripino da Costa Doria Junior, mais conhecido como João Doria Jr. (59) é empresário, publicitário, jornalista e apresentador de TV. É fundador e presidente (agora licenciado) de um grupo de comunicação formado por diversas empresas com destaque para o LIDE, um grupo empresarial que reúne mais de 1.600 empresas no Brasil e no exterior e que representa uma força expressiva no plano empresarial com forte relacionamento entre os principais empresários e executivos do País para fortalecer a “livre-iniciativa do desenvolvimento econômico e social” e promover encontros entre líderes do setor produtivo. Ao seu lado estão 1,7 mil empresários que representam mais de 50% do PIB privado nacional.

 

 

Camisaria Turquesa
faleconosco@camisariaturquesa.com.br
No Comments

Post A Comment