Bespoke x Sob Medida | Camisaria Turquesa
20404
post-template-default,single,single-post,postid-20404,single-format-standard,op-plugin,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Bespoke x Sob Medida

[camisaria-turquesa]-ternos-e-camisas-sob-medida

Bespoke x Sob Medida

Dizemos que um Terno Bespoke é a “Alta Costura” da roupa masculina.

 

A palavra inglesa bespoke, derivada do verbo bespeak, significa “dar ordem para ser feito”, e na moda masculina significa a criação de uma roupa feita por encomenda, sob medida para cada pessoa.

 

O conceito Bespoke já é difundido há muitos anos na Inglaterra, berço alfaiataria e agora vem sido utilizado em grandes capitais como Nova York e mais recentemente em São Paulo.

 

A Alfaiataria Bespoke é uma arte que segue o caminho oposto ao da indústria da moda que vive um ritmo frenético com uma larga produção em massa.

 

Quando uma roupa é feita artesanalmente, no corpo do cliente, como todos os detalhes pessoais, é chamado de bespoke, diferente da roupa sob medida, quando o alfaiate usa apenas uma base pré-moldada para ajustar e ficar mais próxima das medidas do cliente e em alguns casos num processo totalmente industrializado.

 

A arte de um terno bespoke é  imagem e semelhança do cliente. Cada detalhe é pensado para vesti-lo com perfeição refletindo sua personalidade e estilo de vida.

 

A confecção é totalmente artesanal e com alto envolvimento do cliente como protagonista no processo de criação. Suas preferências individuais definirão uma peça única, feita exclusivamente para ele a partir da escolha de tecido, aviamentos, corte e acabamentos de sua preferência.

 

O processo de confecção de um terno bespoke pode levar de 5 a 7 semanas e requer duas provas.

 

Todas as medidas e detalhes do corpo do cliente são arquivadas e seu molde fica guardado para futuros pedidos.

 

Cadastre-se para receber as novidades em primeira mão.

Camisaria Turquesa
faleconosco@camisariaturquesa.com.br
No Comments

Post A Comment