Camisa sob Medida | Camisaria Turquesa
21481
page-template-default,page,page-id-21481,op-plugin,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Camisa sob Medida

Camisa sob Medida

 

camisas sob medida

Somos uma camisaria especializada em camisa sob medida (Turquesa São Paulo), atendemos clientes de quase todas as regiões do Brasil e alguns clientes de fora do País e ao longo de mais de 15 anos de atendimento aos mais diversificados perfis de clientes, reunimos uma bagagem de muita informação e conhecimento para te ajudar na escolha do que melhor combina com você em termos de vestuário.

Você tem vontade de fazer uma camisa sob medida e não sabe por onde começar? Ou já fez camisas sob medida mas não teve uma boa experiência? Ou então,você já faz camisas sob medida e gostaria de obter mais informações e conhecimento sobre o assunto?

Foi por essas e outras perguntas que nós, da Camisaria Turquesa, resolvemos preparar este material para te ajudar na escolha de sua camisa sob medida. Nossa intenção com este material não é esgotar o assunto por aqui mas sim receber suas dúvidas e dificuldades na hora de se vestir. Sinta-se absolutamente à vontade para nos enviar suas dúvidas e/ou sugestões, será um prazer poder te ajudar!

Por isso, mandar fazer camisas sob medida é a principal solução para esse problema de confusão de medidas.

 

Por que fazer camisas sob medida?

 

A cultura sob medida é uma tendência mundial. A globalização e o apelo comercial da indústria impõem um ritmo de consumo cada vez mais acelerado, que estimula a massificação e diminui os contatos pessoais. Enquanto o mundo se rende aos apelos comerciais e ao consumo desenfreado, o Life Style sob medida atende aos anseios e desejos particulares de cada um, seja pelo atendimento individual, personalização de um produto ou serviço ou pelo simples prazer de se sentir único.

 

Um dos maiores problemas dos homens na hora de comprar camisas é a dificuldade de encontrar um modelo que lhe caia bem ou seja, que tenha um bom caimento tanto no colarinho como no corpo e na manga. Normalmente ou a camisa fecha no colarinho mas sobra no corpo (Tórax, cintura e quadril) ou veste bem no corpo e não fecha no colarinho, ou a manga fica comprida, com muita sobra de tecido e o comprimento inadequado.

 

Esse é o maior problema que 9 em cada 10 homens sentem na hora de comprar uma camisa. Mesmo quando acham uma marca de roupa que lhes vista bem, normalmente após um tempo a marca acaba mudando a modelagem e o cliente perde a vez.

 

Por isso, mandar fazer camisas sob medida é a principal solução para esse problema de confusão de medidas.

 

Passo a passo para uma camisa sob medida

A opção por uma camisa sob medida passa por etapas que vão desde a escolha dos tecidos até a prova da peça e seu acabamento artesanal. Apanhe as principais etapas no processo de uma camisa sob medida:

 

1. Tirar medidas

O primeiro passo consiste em tirar as medidas. Essas medidas servirão de base para o design de um molde exclusivo, feito de acordo com a simetria do corpo do cliente.

 

2. Escolher o tecido

Tirada as medidas, podem-se escolher os tecidos dentre as várias opções disponíveis. Para isso, o cliente pode contar com o total apoio de nossos profissionais na orientação e auxilio dessa escolha.

Saiba mais sobre os tecidos … (link para dicas/ tecidos mais indicados)

 

3. Definir os detalhes

Agora podemos falar um pouco sobre os detalhes da camisa. Essa etapa é muito importante, pois nessa conversa podemos identificar as necessidades do cliente e indicar as melhores opções que combinam com o seu tipo físico, perfil e principalmente, sua personalidade.

Com apenas esses 3 passos você já pode escolher a sua camisa.

A seguir vamos explicar um pouco mais sobre o terceiro passo para você conhecer um pouco mais sobre os detalhes da camisa e quais as possibilidades de personalização.

 

3.1 Modelagem

A modelagem de cada camisa é exclusiva, feita com base nas medidas do cliente. Essas informações ficam armazenadas para futuros pedidos juntamente com o histórico do nosso relacionamento.

 

3.2 Colarinhos

Opte pelo colarinho adequado ao seu rosto e na medida certa do seu pescoço. O ideal é que esteja com um dedo de folga para não te apertar muito e nem deixar muita sobra caso use com gravata. De preferência aos colarinhos que possuem barbatanas removíveis.

Você pode retirá-las para lavar e recolocar depois de passadas, assim seu colarinho nunca vai ficar com as pontas uma para cada lado.

Fechado, aberto ou mais alongado? Os principais modelos de colarinhos são:

 

Colarinho Clássico

Este modelo é mais tradicional, com as pontas mais fechadas e alongadas. Pode ser usado com ou sem gravata.

 

Colarinho Italiano

Colarinho mais curto e aberto. Ideal para nó de gravata maior e mais volumoso.

 

Colarinho Meio Italiano

Muito usado e versátil pois combina com quase todos os formatos de rosto.

 

Exclusivos

Os colarinhos exclusivos são desenhados de acordo com o gosto do cliente. Os modelos clássico, Italiano e meio Italiano são apenas algumas das inúmeras referências de colarinhos que podemos desenvolver. Você pode encontrar outras nomenclatura de colarinhos, dependendo da camisaria que você procurar. Cada camisaria possui seus modelos apesar desses três citados serem os principais.

 

3.3 – Punhos

Punhos simples (com botão) ou duplos (para abotoaduras), o punho da camisa ideal deve ter 5cm a mais que a medida (circunferência) exata do seu punho. Em camisas sob medida o cliente pode contar com a comodidade de ter o punho em que usa o relógio com medida especial.

 

Além da medida ideal, você pode escolher o formato do punho. São vários os formatos mas os principais modelos de punhos são: Redondo, Chanfrado, Reto ou Reversível.
Saiba mais em Link

 

3.4 – Vista da Camisa

A vista da camisa é justamente onde são pregados os botões. A vista pode ser com ou sem costura, neste caso chamamos de frente lisa. Para camisas mais formais o cliente pode escolher ainda a vista com os botões embutidos.

 

3.5 – Monogramas

Os monogramas são aquelas letrinhas bordadas, normalmente, com as iniciais do cliente. Em boas camisarias as letras são bordadas a mão como manda a tradição. Os principais locais dos bordados são no peito (ou no bolso caso tenha), no punho ou na região da costela, mais abaixo do peito. O cliente pode escolher, se quiser, as cores dos bordados.

 

3.6 – Bolsos

Os bolsos são uma opção muito particular pois eles exercem tanto um aspecto estético como funcional. Há quem goste de bolsos para colocar canetas ou óculos etc. Porém em camisas sob medida, pela nossa experiência, a maioria dos clientes optam por camisas sem bolso. Em camisas casuais pode-se optar por dois bolsos. No caso de camisas sociais ou causais com um bolso, normalmente, este é feito do lado esquerdo. Mas como a camisa é feita sob medida, de acordo com as necessidade do cliente, já fizemos camisas onde o cliente gosta do bolso do lado direito. Sem problemas …

 

Como dissemos anteriormente, nosso objetivo é te ajudar na escolha de sua camisa sob medida por isso não temos a pretensão de esgotar o assunto por aqui, por isso fique ligado(a) em nossos conteúdos pois sempre estaremos publicando novidades para atualizar e trazer o que temos aprendido no dia a dia com nossos clientes, parceiros e colaboradores.

 

Acesse outra página em nosso site com mais informações sobre camisas sob medida

 

Aproveite para conhecer mais sobre camisas sob medida em www.camisasobmedida.com

 

Fique à vontade para enviar suas dúvidas e/ou sugestões:
faleconosco@camisariaturquesa.com.br

 

Cadastre-se para receber as novidades em primeira mão.