Camiseta por baixo da camisa, pode? | Camisaria Turquesa
21310
post-template-default,single,single-post,postid-21310,single-format-standard,op-plugin,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Camiseta por baixo da camisa, pode?

Semanalmente recebemos emails de clientes ou seguidores de nossas redes sociais com dúvidas e perguntas sobre moda ou como se vestir. Esta semana recebemos uma dúvida sobre o uso da camiseta por baixo da camisa. A pergunta foi a seguinte:

É correto usar camiseta por baixo da camisa ?

A camisa é uma peça do nosso vestuário que fica diretamente em contato com a pele, por isso sofre maior desgaste e precisa ser lavada com mais frequência. Vamos lembrar que o processo de lavagem, além de limpar a roupa, não deixa de ser também um processo de desgaste da peça.

Conforto, proteção e uma camiseta gola V cavada.

 

camiseta gola VO uso de camiseta por baixo da camisa é opcional, vc pode usar por diversos motivos como: para proteger a camisa do suor e amarelamento causado pelos desodorantes, para evitar o suor exagerado nas axilas, para proteger do frio no inverno etc… de qualquer forma, caso opte em usar a camiseta por baixo, nossa recomendação é de sempre prestar atenção para não deixar que apareça a gola da camiseta. Para evitar esse deslize, use uma camiseta com gola V.

Temos reparado que o número de clientes que chegam em nosso atelier e que gostam de usar uma camiseta por baixo da camisa vem aumentando com o passar dos anos. Em vários casos eles relatam o uso da camiseta para não deixar o suor aparecer e marcar a camisa. A famosa “pizza” … quem nunca passou por isso?

camiseta por baixo da camisaSeja por uma questão de conforto ou funcional, a verdade é que ninguém fica bem num look com a gola da camiseta aparecendo por baixo da camisa. Normalmente nossa recomendação é usar uma camisa branca, justa ao corpo e com o decote V bem cavado para não aparecer.camiseta e camisa

Cores claras ou escuras

Se você estiver com a camiseta gola V correta, da até para desabotoar os dois primeiros botões da camisa. O ideal é usar cores claras como branco ou cinza ou num tom escuro e bem definido como o preto.

Modelagem ajustada

Lembre de escolher uma modelagem ajustada ao seu corpo ou se for o caso compre um numero a menos, se o seu físico permitir é claro. Como as camisetas são de malha, não vai ter problema se você comprar um número menor porque ela vai lacear um pouco. Melhor do que ficar com uma camiseta por baixo com muita sobra de malha. Outra dica importante é que a malha da camiseta deve ser fina. Evite malhas muito grossas, além do desconforto, elas podem marcar e prejudicar seu visual.

Malha de boa qualidade.

Outra coisa, nada de usar camisetas de malha sintética! Elas são bem mais baratas mas não valem a relação custo x benefício. Malha sintética em contato direto com sua pele deixa um mal odor e não troca temperatura nem absorve o suor. Por isso o ideal são as camisetas em malha 100% algodão ou Modal. Uma boa camiseta é feita de uma boa malha, um bom corte e um ótimo acabamento. Você pode conferir as principais malhas e suas características na relação abaixo:

Algodão 30.1 Penteado

Malha tecida com fios 100% algodão com um tratamento nos fios que conferem melhor aparência e maciez com o mínimo de encolhimento. O número 30.1 refere-se a espessura do fio, mais fino. Como estamos falando de camisetas de boa qualidade, podemos dizer que essa é a camiseta básica mais comum e mais facilmente encontrada em lojas de varejo.

Algodão Pima

É um algodão de excelente qualidade, considerado tão nobre quanto o algodão egípcio. Suas características principais são fibras longas e finas que proporcionam alta maciez, brilho, conforto e durabilidade. O algodão pima é cultivado no Peru e colhido de forma manual. A camiseta feita com algodão pima preserva suas características de conforto e maciez mesmo depois de várias lavagens.

Modal

O modal é uma fibra natural extraída da madeira, produzida com base na celulose. É uma malha extremamente macia e confere uma sensação de segunda pele. Sua principal característica é a absorção do suor. A malha de modal absorve 50% a mais de umidade do que o algodão.

Malha Flamê

Esse nome é por causa da própria característica do tecido que possui uma “flama” ou seja, diferenças espessura dos fios, o que dá um toque mais rústico e despojado. Flamê não é a matéria prima e sim o tipo de malha. A fibra e o entrelaçamento dos fios que dão o nome ao tipo da malha. Uma camiseta pode ser 100% algodão feita com uma malha flamê.

Algodão Rib ou Ribana

São aquelas malhas caneladas fininhas. São malhas confortáveis e com grande elasticidade. Muito usada na moda feminina mas também é utilizada em larga escala no underwear masculino.

Gostou dessa dica? Ainda está com dúvidas? Deixe seu comentário e cadastre-se em nossa lista para receber as novidades em primeira mão.

Camisaria Turquesa
faleconosco@camisariaturquesa.com.br
No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.