Cuidar dos Sapatos | Camisaria Turquesa
21243
post-template-default,single,single-post,postid-21243,single-format-video,op-plugin,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Cuidar dos Sapatos

Cuidar dos Sapatos

Aprenda a Cuidar dos Sapatos

Aprenda como cuidar dos sapatos com o Supervisor de qualidade da John Lobb, uma das marcas mais conceituadas de sapatos no mundo.

1. Forma de madeira

Coloque a forma de sapato logo após o uso do sapato. Ela vai preservar a forma dos seus pés e do sapato.

Caso seu sapato fique molhado, jamais use nenhum recurso artificial para secá-lo. Deixe-o secar naturalmente.

Nunca use o sapato dois dias seguidos

Após o uso, deixe o sapato descansar, acomodando-o na forma de madeira. Ela vai ajudar o couro descansar do uso do dia anterior.

2. Limpe o Sapato

Antes de aplicar qualquer tipo de produto para revigorar seu estado, a primeira coisa a se fazer é limpá-lo. Cuidar dos sapatos quer um pouco de paciência por isso mão a obra!

Use uma escova de cerdas firmes para limpar toda a volta do sapato dando atenção especial para a cavidade que fica entre a sola e o corpo do sapato.

3. Aplicar um creme para tratamento de couro

Aplique o creme em toda a superfície do sapato, começando pela parte rente a sola. Faça esta etapa com uma escovinha para fazer com que o creme penetre bem. Depois aplique no resto do couro do sapato, usando um paninho e a ponta dos dedos. Use seu dedo indicador para fazer uma espécie de massagem no couro do sapato. De preferência começando pela ponta do sapato e seguindo para o calcanhar e a parte de cima.

Aplique o creme em movimento circular. Dê especial atenção nas partes das dobras do sapato. Essas são as áreas onde o couro sofre maior desgaste.

Dica para comprar a cera para o sapato

Se você gosta da cor e tonalidade do couro do seu sapato, compre uma cera com uma tonalidade um pouco mais clara porque depois de passar a cera no sapato, o couro tem a tenddência de escurecer um pouco. Portanto se usar uma cera um pouco mais clara, a tonalidade do couro fai se equilibrar.

Deixe descansar

Não se preocupe com a quantidade de cera pois o couro absorve exatamente a quantidade necessária para hidratá-lo. Depois de hidratar o couro do sapato, deixe descansar por uns 5, 10 minutos.

Remover o excesso do creme

Depois de todo esse processo, pegue novamente uma escova de certas firmes e limpe o excesso de creme.

Se você estiver satisfeito com o aspecto do seu sapato depois de todo esse tratamento com o creme, ótimo! Caso queira dar um acabamento mais refinado e deixar seu sapato com um aspecto mais elegante, aproveite para passar uma camada de cera.

Aplique a cera

Pegue o paninho novamente e aplique uma pequena porção de cera para sapato faça uma massagem no couro com a ponta dos dedos. Diferentemente do creme, não passe muita cera nas partes em que o sapato se dobra.

Aplique algumas gotinhas d’água

A cera aplicada na superficie do sapato vai ficar meio opaca. A recomendação é molhar a ponta do pano com um pingo de água e continuar a massagear. A água vai puxar a parafina contida na cera para a superfície. Isso vai dar o brilho no sapato. Quanto mais cera e agua vc massagear o couro, mais vai ressaltar o brilho.

Acabamento

Se você já estiver satisfeito com o brilho do seu sapato, passe para a etapa final de acabamento. Dessa vez use uma escova de cerdas macias e passe delicadamente no sapato, tirando o excesso de cera.

Depois de cuidar bem dos seus sapatos, quer aprender um pouco mais sobre como cuidar das suas roupas? Então acesse o outro post que fizemos sobre a simbologia das etiquetas nas roupas.

 

Cadastre-se para receber as novidades em primeira mão.

Camisaria Turquesa
faleconosco@camisariaturquesa.com.br
No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.