Dimple e o nó de gravata | Camisaria Turquesa
22401
post-template-default,single,single-post,postid-22401,single-format-standard,op-plugin,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Dimple e o nó de gravata

Dimple e o nó de gravata

Dimple, você sabe o que é isso?

dimple nó de gravataO Dimple é a cavidade logo abaixo do nó e é considerado um item de elegância ao nó da gravata, deixando-a mais imponente.

 

Os Homens e suas gravatas

Muito pode-se dizer sobre um homem dependendo da gravata que ele usa. Não só pela escolha da cor, tecido e padronagem de sua gravata mas também pela forma que ele dá o nó.

Existem várias maneiras diferentes de se dar um nó na gravata e esta atenção ao detalhe pode realmente fazer uma diferença. A beleza do nó está na simplicidade e intimidade com que o usuário da gravata pode ter ao manuseá-la. Depois de ter domínio do nó e de sua gravata, é possível executar a tarefa em segundos. Essa fração de tempo pode transformar completamente o visual de uma gravata.

Um homem bem vestido compreende a importância dos pequenos elementos que compõem uma roupa e o papel crucial que cada detalhe desempenha na criação de um look elegante e bem executado.

 

Como criar um Dimple em sua gravata

Existem algumas formas de se obter o efeito do Dimple. A mais simples consiste em você apertar as laterais do nó da gravata com os dois dedos (polegar e indicador) e puxar a parte da frente da gravata para baixo enquanto aperta o nó. Normalmente a cavidade desejada aparece naturalmente.

nó de gravata com dimpleDe outra forma você pode usar seu dedo médio e o polegar e apertar a parte da frente de sua gravata logo acima do nó, juntando assim as duas laterais do tecido da gravata. Feito isso você começa a puxar para baixo ligeiramente a frente da gravata e com o indicador vai empurrando para baixo juntamente a parte que você acabou de apertar. Mais uma vez a cavidade se forma e você pode posicionar o dimple mais para o lado ou mais centralizado.

Olhe-se no espelho e veja se ficou natural. Se treinar algumas vezes e tiver um pouco de paciência e jeito, em pouco tempo você estará fazendo isso sem pensar.

Para os fãs da elegância, o dimple na gravata é a coroação de um nó perfeitamente executado.

 

foto: Christiano D’Carlos

Observações

O tipo de nó

O nó simples é o ideal para isso. É um nó clássico, simples que oferece volume suficiente para mostrar a cavidade em todo seu potencial. Se você não for marinheiro de primeira viagem pode usar o nó windsor ou semi-windsor. Caso tenha dúvidas sobre os tipos de nó de gravatas, acesse nosso guia.

A largura da gravata

a cavidade não vai funcionar em laços estreitos ou muito finos, o nó ideal é para formar o dimple é com graqvatas de 6,5 / 7cm de largura em diante.

O tecido

considere a escolha do tecido de sua gravata com cuidado. A melhor opção é a seda mas você também pode encontrar gravatas de poliester com bom resultado. Se optar por poliester evite gravatas com muito brilho.

Confira algumas personalidades que já usaram ou usam gravatas com o dimple.

Obama

Barack Obama

 

João Doria Jr.

João Dória Jr., durante cerimônia de posse na Câmara Municipal. Foto: Suamy Beydoun/AGIF/Folhapress

 

james bond

James Bond

 

Aprenda a fazer o Dimple neste vídeo

 

Cadastre-se para receber as novidades em primeira mão.

 

Camisaria Turquesa
faleconosco@camisariaturquesa.com.br