O estilo Obama | Camisaria Turquesa
22474
post-template-default,single,single-post,postid-22474,single-format-standard,op-plugin,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

O estilo Obama

O estilo Obama

Obama é o cara!

Obama fazendo careta

foto: Pete Souza – fotógrafo oficial da Casa Cranca

Ele está deixando a Casa Branca após 8 anos de mandato mas tem tudo para deixar a cena como um dos políticos mais elegantes de todos os tempos. Não só pelo jeito de se vestir mas também pela sua maneira de ser, sempre educado e conciliador. Seu carisma alcançou fãs ao redor do planeta.

foto: Pete Souza

Análises políticas a parte, Barack Obama certamente deixará saudades aos admiradores da moda clássica masculina.

foto: Pete Souza

Sempre bem vestido

Sempre bem vestido com seus costumes ajustados ao corpo, mesmo não sendo uma modelagem slim fit (tão exaltada hoje em dia), Obama consegue transmitir uma imagem ao mesmo tempo clássica e atual, graças a seu biotipo e principalmente ao seu bom humor e pela forma gentil como trata as pessoas em especial as mulheres de sua vida, Michelle, Malia e Natasha.

foto: Pete Souza

O figurino típico de Obama sempre foi baseado na maioria das vezes em ternos escuros (em alguns casos ele já usou ternos claros), com dois botões, nem muito justos nem folgados, camisas lisas em cores claras, basicamente brancas e azuis, colarinho clássico, um pouco mais fechado e alongado (que transmite ainda mais sobriedade), sapato oxford preto e calças sociais com barras lisas e na medida certa do comprimento. Tarefa muito bem executada por seu alfaiate particular Martin Greenfield.

Sem demonstrar vaidade exagerada, coisa tão comum nos dias de hoje entre a classe masculina, Obama “se banca” em seu estilo clássico porém cool, ao demonstrar que elegância não se faz com roupas justas e sim com simplicidade e educação.

foto: Pete Souza

Estar bem vestido não significa usar ternos e camisas apertados e calças tão agarradas e curtas a ponto de escancarar os músculos como se estivesse na academia.

Obama dá show ao mostrar que mesmo sendo alto e magro não precisa apelar para esses recursos tão “batidos” que os homens insistem em exagerar para se mostrarem bem vestidos.

foto: Pete Souza

“Quero reduzir o número de decisões a tomar. Não quero ter que decidir o que vou comer ou vestir. Já tenho outras decisões demais a tomar.”
Em entrevista para Vanity Fair.

A mensagem de Obama para os homens

foto: Pete Souza

A verdade é que Obama representa um bom exemplo de equilíbrio e bom senso entre o jeito de se vestir e sua personalidade. Polêmicas à parte, acho que Obama deixa um grande recado a todos os homens em matéria de cultura, elegância e vestuário: Yes, we can!

foto: Pete Souza

obs.: já reparou no nó da gravata dele? então veja

Cadastre-se para receber as novidades em primeira mão.

 

Camisaria Turquesa
faleconosco@camisariaturquesa.com.br
No Comments

Post A Comment