A gravata de Trump | Camisaria Turquesa
22537
post-template-default,single,single-post,postid-22537,single-format-standard,op-plugin,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

A gravata de Trump

A gravata de Trump

O que falar do figurino de Donald J. Trump?

O novo comandante da Casa Branca costuma usar uma variação do mesmo tema: Terno escuro, camisa branca e gravatas lisas de cores vibrantes.

Nossa observação vai para o comprimento da gravata do novo Presidente.

 

trump e melania

Foto: Getty Images / PurePeople

Trump normalmente usa um colarinho com abertura média (modelo francês ou meio italiano) com nó windsor, mais volumoso, recomendado para colarinhos mais abertos.

Até aí, pouca gente percebe este pequeno detalhe, mas você já reparou no tamanho da gravata do Mr. Trump? A gravata parece que tem vida própria e cresce de comprimento a cada dia. Toda vez que vemos uma nova foto do Trump lá está sua gravata ainda mais comprida. Já deixou a fivela do cinto faz tempo e desce rumo a braguilha da calça!

gravata de donald trump

É fácil notar o comprimento da gravata de Trump já que o Presidente costuma andar com o paletó desabotoado balançando de um lado ao outro com seu andar um tanto desajeitado. Isso não o valoriza em nada a não ser que ele o faça propositalmente para transmitir um ar displicente, milimetricamente calculado.

Além do comprimento exagerado, suas gravatas são mais largas num modelo um tanto fora de moda. No entanto não vejo problema nisso porque a largura da gravata combina com a largura das lapelas de seus paletós. Os ternos de Trump possuem um corte mais tradicional, mais soltos e largos.

 

Apesar de todo refinamento e elegância de sua esposa, Melania Trump que desfilou seu modelo Ralph Lauren ao longo de toda a cerimônia de posse, infelizmente não devemos indicá-lo como referência de vestuário masculino, porém podemos alertar nossos cavaleiros de plantão a não seguirem o exemplo de Trump no que diz respeito ao figurino, principalmente ao comprimento da gravata.

 

Mas qual o comprimento correto da gravata?

Como regra geral a altura da gravata deve ficar rente a fivela do cinto. A ponta pode ficar no início da fivela, passar um pouquinho, mas nunca deve ultrapassar essa medida. Nem muito curta nem muito comprida. Independente da estatura, essa regra não muda. (veja fig. abaixo)

comprimento da gravata

foto: Dressing the Man

Cadastre-se para receber as novidades em primeira mão.

Camisaria Turquesa
faleconosco@camisariaturquesa.com.br