Mancha de suor na camisa | Camisaria Turquesa
21681
post-template-default,single,single-post,postid-21681,single-format-standard,op-plugin,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Mancha de suor na camisa

Mancha de suor na camisa

mancha de suor na camisa

Você sabe o que causa a mancha de suor na camisa?

Sabia que o suor é incolor? O suor por si só é incolor mas deixa resíduos na roupa. Esses resíduos liberados são compostos por sal, proteínas e óleos que acabam sendo depositados no tecido da sua camisa. Normalmente esses resíduos são removidos com a lavagem da roupa mas nem sempre saem com facilidade.

Por que a mancha na camisa fica amarela?

Basicamente por dois motivos: Primeiro se a mancha de suor secar no tecido e a camisa demorar para ser lavada. Segunda razão mais comum é por causa do acúmulo de resíduos dos desodorantes no tecido da camisa. Estes resíduos possuem uma concentração de alumínio em suas fórmulas que em contato com o sal do suor, forma a mancha amarelada. A tendência é que essas manchas se intensifiquem, o que torna mais difícil sua remoção. Se passar o ferro quente em cima então, esqueça! Aí que a mancha não sairá mesmo!

Dicas para evitar manchas de suor em sua camisa

  1. Use roupas feitas de fibras naturais como algodão, linho e lã. Esses materiais permitem que o suor evapore com maior facilidade.
  2. spere o desodorante secar completamente antes de se vestir a camisa. Se preferir use o formato aerossol pois tem a secagem mais rápida.
  3. Evite exagerar na quantidade de desodorante. Isso pode acumular resíduos nas roupas e ocasionar manchas amarelas.

 

Como tirar mancha de desodorante das roupas?

Não passe o ferro sobre a mancha de suor. O calor pode intensificar a mancha e torná-la ainda mais difícil de remover.

Use partes iguais de bicarbonato em pó (aquele de supermercado) e vinagre branco. Use a mesma medida para ambos, ex.: uma colher de sopa. Coloque num recipiente e faça uma mistura com o bicarbonato e o vinagre branco. Misture bem e coloque sobre a mancha da camisa. Deixe agir por uns 20, 30 minutos e enxague logo em seguida. Se a mancha persistir, repita a operação várias vezes. Lembre-se que essa dica é válida para manchar mais recentes e que tenham sido passadas a ferro quente.

Diferença entre desodorante e antiperspirante?

Desodorante é cosmético com função de disfarçar ou mascarar o mau cheiro das axilas. Quando tem a função de antitranspirante, ele também reduz a transpiração excessiva. Os desodorantes possuem também agentes antibacterianos para eliminar as bactérias presentes no suor.

O Antiperspirante possui em seus ingredientes compostos à base de alumínio, como o Cloreto de alumínio, Cloridóxido de alumínio e Hidroxi – brometo de alumínio.

Os íons de alumínio atuam na célula impedindo que o suor saia entupindo os poros, então quanto maior a concentração de alumínio em sua composição, maior poder antitranspirante possui. Além disso, ele é usado para combater o mau odor.

Resumindo, o desodorante combate o mau odor e o antiperspirante ou antitranspirante, além de reduzir o suor excessivo, também neutraliza o mau odor.

Homens têm cheiro mais forte que as mulheres?

Sim, o ph do suor dos homens é mais ácido que o das mulheres, portanto mais propício pro ataque de microorganismos. O dos homens é 5.6 e o das mulheres é 7 (neutro). É interessante procurar produtos próximos do pH natural do suor. Algumas pessoas usam bicarbonato de sódio pra elevar o pH e assim neutralizá-lo.

Tipos de Desodorantes

 

Antitranspirantes

Não só combatem o odor, como também a umidade. Contêm sais de alumínio que diminuem o fluxo de suor através dos poros. Sua eficácia é duradoura e muito superior a dos desodorantes comuns. A maioria dos antitranspirantes também funciona como desodorante, mas a maioria dos desodorantes não age como antitranspirante.

Aerossol

Refrescante e tem secagem rápida.

Spray

Apesar de prático e barato, pode escorrer e causar ardor.

Roll-on

Apesar de prático para passar, demora a secar.

Stick

Tem aplicação seca, mas pode deixar resíduos brancos, manchando a roupa.

Creme

Aplica-se com os dedos, logo não é muito prático. É absorvido rapidamente e contém ingredientes emolientes que suavizam a pele. A forma cremosa é a mais indicada para quem precisa de uma proteção máxima.

Conclusão

É difícil indicar um desodorante que não manche a roupa. Pela experiência e relatos de clientes, isso varia de pessoa para pessoa. Alguns recomendam certas marcas, já outros rejeitam as mesmas marcas. O que serve para um, muitas vezes não serve para outros. É difícil ter uma unanimidade.

O que podemos sugerir é que você use um desodorante aerosol e espere secar antes de colocar a camisa. Depois de usá-la, lave o quanto antes e nunca passe o ferro quente em cima da mancha.

Caso apareça mancha, tente a dica do bicarbonato com vinagre branco.

 

Se você tem alguma dúvida ou sugestão, escreva para nós e deixe seu comentário abaixo.

 

Cadastre-se para receber as novidades em primeira mão.

Camisaria Turquesa
faleconosco@camisariaturquesa.com.br
No Comments

Post A Comment