Nossa História | Camisaria Turquesa
19575
page-template-default,page,page-id-19575,op-plugin,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Nossa História

Camisaria Turquesa

Mais que camisas, um estilo de vida

 

A Camisaria Turquesa foi fundada por Christiano D´Carlos, que segue a tradição familiar em Alfaiataria.

 

Nossa Origem

As primeiras camisas nasceram da iniciativa do Christiano, que desde cedo conviveu no mundo da alfaiataria e das roupas sob medida no ateliê do seu Pai, o Estilista D´Carlos, referência de roupas bem cortadas e com ótimo caimento, ao longo de décadas atendendo uma clientela exigente e poderosa.

 

Naquela época, o que para Christiano era apenas passa-tempo e curiosidade, mais tarde se transformou em um grande aprendizado.

 

Enquanto cursava as faculdades de Administração de Empresas e Direito, sempre arrumava tempo para ir ao ateliê acompanhar seu Pai no corte das roupas e no atendimento aos clientes.

 

O atelier era frequentado por empresários, executivos, políticos e artistas de grande expressão no cenário nacional e mundial. Foi um período de grande aprendizado para entender os gostos e desejos dos clientes, sempre exigentes e que buscavam exclusividade.

 

Jornada e Aprendizado

Aos poucos começou a entender sobre tecidos e passou a se interessar mais sobre o assunto. Logo começou a oferecer camisas sob medida aos clientes do ateliê, mas ainda como uma atividade paralela, pois nesta época estava se formando e trabalhava na área de marketing de uma multinacional. O tempo livre era usado para criar as modelagens dos clientes e entre um fim de semana e outro aproveitava para relaxar, tocando bateria na banda de garagem que mantinha com os amigos do colégio. Rotina essa que mantem até hoje.

 

Veio a pós graduação e o que mais o chamou atenção foram os cases de marketing que valorizavam os produtos sob medida e os serviços personalizados. Naquela época começou a surgir uma nova tendência no mundo dos negócios, o CRM (customer relationship management). Os conceitos que eram ensinados na teoria, já eram aplicados há muito tempo, na prática por ele e seu Pai no dia-a-dia do atelier.

 

Conceitos como entender as necessidades do cliente, oferecer um produto e/ou serviço personalizado de acordo com o perfil do cliente, conhecer os gostos de cada cliente e tratá-lo de forma única … tudo isso já era a essência do negócio da família.

 

Essa foi uma grande oportunidade para o até então “jovem estudante” aprender a relação entre a teoria e a prática do dia-a-dia no relacionamento com os clientes.

 

O trabalho na alfaiataria, por essência, era entender o perfil e as necessidades do cliente para daí então oferecer o que melhor combinasse com ele. Essa era a rotina diária em cada roupa vendida.

 

A tomada de decisão

A soma dos ensinamentos pragmáticos de seu Pai na alfaiataria, com os estudos na faculdade, mais a bagagem adquirida como executivo no mundo corporativo, foram decisivos para que tomasse a decisão de montar o próprio negócio.

 

Era hora de empreender e fazer o seu “plano B” virar “plano A” e fazer com que aquela atividade paralela das camisas se transformasse no seu negócio principal.

 

Christiano relembra que sua maior motivação era poder aplicar o seu jeito e sua visão na forma de como atender os clientes e fazer as roupas.

 

“Aprendi a trabalhar no sob medida da maneira correta, graças aos ensinamentos de meu Pai e de grandes profissionais veteranos que passaram por sua alfaiataria e pela generosidade de alguns colegas, também ótimos profissionais, que me ensinaram a base de uma boa camisaria e alfaiataria.”

 

Durante muitos anos trabalhou com a marca Christiano D´Carlos, exclusivamente sob medida, conquistou clientes em diversos segmentos e pôde se estabelecer como um profissional reconhecido no mercado.

 

Camisaria Turquesa

Em pouco tempo a qualidade e o corte das camisas se tornaram referência no mercado e mais uma vez uma nova oportunidade surgiu: a de criar e desenvolver uma nova marca de camisas, a Turquesa São Paulo, com uma proposta diferenciada em oferecer produtos e serviços personalizados, além da linha sob medida que já era referência de qualidade.

 

A proposta era criar uma nova marca para atender os clientes que buscavam um produto diferenciado, de qualidade mas com técnicas atuais de corte e modelagem, unindo a exclusividade de uma roupa sob medida, feita a mão, com uma nova proposta de atendimento que ouvisse mais o cliente para agregar mais valor ao produto e que se adequasse as novas necessidades da clientela atual.

 

Assim surgiu a Camisaria Turquesa, que é a expressão de uma série de valores reunidos num só objetivo: Atender bem para atender sempre!

Nossos Valores

Acreditamos na ética individual, no respeito aos outros e na confiança, através de relações verdadeiras e transparentes com nossos clientes, parceiros, colaboradores e fornecedores.

 

Nosso Jeito de Ser

Queremos atender bem para atender sempre!

Por isso trabalhamos com dedicação, para que nossos clientes tenham sempre o nosso melhor.

 

SOB MEDIDA

A cultura sob medida é uma tendência mundial. A indústria impõem um ritmo de consumo cada vez mais frequente, que estimula a massificação e diminui a busca por um estilo pessoal.

 

Enquanto o mundo se rende aos apelos comerciais e ao consumo desenfreado, o Life Style sob medida atende aos anseios e desejos particulares de cada um, seja pelo atendimento individual, pela personalização de um produto ou serviço ou pelo simples prazer de se sentir único.

 

Nosso compromisso está em oferecer não somente o que o cliente quer e deseja mas também o que ele precisa. Identificar e satisfazer as necessidades de nossos Clientes faz parte do nosso trabalho diário.

 

Estilos e necessidades diferentes requerem um atendimento personalizado.