Camisas sob medida dos políticos | Camisaria Turquesa
22763
post-template-default,single,single-post,postid-22763,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-16.7,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive

Camisas sob medida dos políticos

Camisas sob medida dos políticos

Camisas sob medida dos políticos
Rate this post

Você acha que a roupa que vestimos influencia em nossa imagem?

 

Uma das passagens mais conhecidas da obra “O Príncipe”, de Machiavell, afirma que “os homens julgam mais pelos olhos que pelas mãos.”

A moda masculina na política é pouco comentada mas recebe atenção redobrada dos políticos, ainda mais em ano de eleição, como o que vamos acompanhar no próximo pleito de 2018.

Você pensa que político não da importância para roupa? Saiba que essa classe representa uma parcela considerável dos consumidores de camisas sob medida e ternos sob medida. A exclusividade de uma camisa sob medida é exatamente o que muitos buscam na hora de criar sua imagem a fim de criar uma diferenciação.

Mesmo aqueles com aparência mais desleixada, que demonstram negligencia no trato do seu visual, na verdade estão praticando uma “displicência” calculada. Aquele cabelo estrategicamente desarrumado, as mangas das camisas (muitas delas sob medida) arregaçadas e colarinhos desalinhados, nada mais são do que elementos milimetricamente cuidados a fim de compor uma imagem definida pelos marqueteiros de plantão.

Imagem é tudo …

Independente de partido político, a verdade é que imagem do governante é formada parte pelo que ele de fato faz e parte pela imagem que se cria dele. A forma, neste caso, não cede espaço ao conteúdo. Um comercial antigo de TV já polemizada ao dizer: “imagem é tudo …”.

E por falar em moda masculina na política, ultimamente muito se tem falado sobre as camisas sob medida dos políticos. Todos buscam se diferenciar e criar uma imagem a imagem que lhe convém.

Camisas sob medida de colarinhos clássicos, mais tradicionais, eram quase unanimidade até poucos anos atrás. É verdade que a gravata ainda faz parte e é obrigatória no “dress code parlamentar” mas recentemente temos visto políticos ensaiando novas tendências no vestuário masculino.

Ternos e camisas mais bem cortados, monogramas (as iniciais bordadas na camisa) borados a mão em camisas de algodão egípcio, abotoaduras, gravatas de seda italiana, etc. E quem disse que político não se preocupa com aparência?

Recentemente pudemos acompanhar a aposentadoria, pelo durante o expediente, da gravata na Prefeitura de São Paulo. Uma regra instituída pelo Prefeito João Dória para trazer mais informalidade ao vestuário durante o expediente de trabalho. O próprio João Doria inovou no cenário político ao se apresentar vestido de Gari durante as ações do programa Cidade Linda e ao mesmo tempo usando camisas com colarinho exclusivo, feitos sob medida, passando uma mensagem de mais informalidade e versatilidade ao se vestir. Muitos vem comentando sobre o “colarinho Doria“. Trata-se de um colarinho mais aberto (quase do tipo italiano), mais alto, com entretela reforçada e dois botões no “pé de gola”. Três em cada dez clientes chegam ao atelier pedindo esse tipo de colarinho. Outro modelo muito solicitado até 2016 foi o “colarinho Obama”, mais tradicional, tipo clássico, mais fechado, mas com estilo!

Muitos políticos ainda mandam fazer suas camisas sob medida com bolsos. Para colocar uma ou mais canetas … isso transmite uma imagem de alguém “Hands On”, trabalhadora. Já nas cores das camisas, nada ou quase nada mudou. O que mudou foi a qualidade e textura dos tecidos, sempre em cores claras, neutras, passando dos brancos lisos ou com texturas até os tons de azul e quando muito um cinza ou bege bem clarinho. No quesito, cores e tonalidades a tradição reina absoluta, quase não há espaço para inovação.

Fica aqui a expectativa em constatar quais tendências os políticos vão nos apresentar nas eleições em 2018.

 

 

 

 

 

 

Camisaria Turquesa
chrisdc2001@outlook.com
No Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Olá, clique para ser atendido(a) abaixo.

Atendimento via WhatsApp