O que é algodão pima? | Camisaria Turquesa
22813
post-template-default,single,single-post,postid-22813,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-16.7,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive

O que é algodão pima?

O que é algodão pima?

Algodão Pima Peruano

algodão pimaChega ao Brasil a marca CREDITEX de tecidos 100% Algodão Pima Peruano com uma coleção clássica e atemporal.

Agora já é possível encomendar camisas sob medida com um dos melhores tecidos do mundo.

O algodão Pima é nativo do Peru e graças às excelentes condições naturais dos campos e o sistema de colheita manual que não danifica a fibra, o algodão Pima se torna o melhor algodão do mundo.

 

Algodão Pima e Egípcio, os melhores do mundo!

O algodão Pima é cultivado principalmente nos vales do norte do Peru, onde, graças a presença de temperaturas estáveis ao longo de todo o ano e a particular luminosidade do ambiente, consegue uma melhor adaptação.

A combinação de solo, fez com que o algodão pima peruano tenha a fibra mais fina e longa do mundo.

Só comparável à de algodão egípcio.

Apesar de ser uma fibra longa e fina, algodão Pima também é mais forte do que a maioria dos outros algodões, tornando a roupa mais durável. Tem uma excelente resistência embora seja extremamente fina e sua cor natural é um branco cremoso.

 

Pima Cotton Algodão pima peruano

 

 

Logo Creditex

CREDITEX, sinônimo de algodão pima de qualidade

A CREDITEX, companhia peruana, produtora de 10 toneladas anuais de tecidos de algodão pima, responde às exigência dos maiores mercados com seus atributos: fibras longas, resistentes e confortáveis, com uma maciez de fazer inveja a qualquer outra base.

 

É a maior empresa têxtil com maior integração vertical no Peru, desde o descaroçamento do algodão até a produção de um dos tecidos com mais alto nível de qualidade.

O Algodão Pima Peruano é uma variedade que produz fibras com comprimento extra-longo, conhecido em inglês como extra long staple cotton.

Macio, brilhante, não forma bolinhas

 

O Brasil importa fibras longas principalmente do Egito, para misturar com fibras médias e produzir um fio de melhor qualidade. Cerca de 97% da produção mundial de algodão é de fibras curtas e médias.

 

Os outros 3% – compostos por fibras longas e extra longas – são fabricados no Egito, nos Estados Unidos e no Peru. Essas variedades são conhecidas como Giza (egípcia), tipo mais branco, brilhante e resistente, e Pima (americana e peruana), algodão que tem a fibra mais fina e longa do mundo, é macio, brilhante, não forma bolinhas.

Esta fibra tem características extraordinárias de comprimento, delicadeza e suavidade.

Propriedades:

Alta resistência

Sua fibra fina e longa é cinquenta por cento mais resistente do que a maioria das variedades convencionais de algodão. Esta propriedade confere às roupas características de durabilidade, flexibilidade e uma sensação de delicadeza extraordinária.

Conforto

A fibra do algodão pima peruano possui uma suavidade incomparável ao toque, além de um excelente caimento na camisa pronta.

Hipoalergênico

O tecido não contém resíduos de pesticidas ou fertilizantes sintéticos. É ideal para peles sensíveis.

Comprimento

Fibra extra longa medindo entre 38,10 e 41,27 mm. Fibras de algodão comum atingem apenas entre 20 a 32 mm.

Pureza

O algodão coletado manualmente é mais puro do que o algodão colhido em máquina.

 

 

Quer conhecer e sentir o toque desse tecido? Encomende sua camisa sob medida com algodão pima e perceba a diferença  para os outros tecidos comuns.

Fonte/ Fotos: Creditex

Agende seu horário ou mande sua mensagem para nosso whatsapp  11 94736-9375

Cadastre-se para receber as novidades em primeira mão.

Camisaria Turquesa
chrisdc2001@outlook.com
No Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Olá, clique para ser atendido(a) abaixo.

Atendimento via WhatsApp